quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A vida depois do ataque cardíaco - Pacientes cardíacos

Muitas pessoas sobrevivem a ataque cardíaco e levam vida ativa e plena. Caso tenha ajuda rápida, o tratamento pode limitar os danos ao músculo cardíaco. Menor dano ao coração eleva as chances de melhor qualidade de vida após ataque cardíaco.

Depois de um ataque cardíaco a pessoa precisará de tratamento para doença das artérias coronárias a fim de prevenir ataques cardíacos futuros. O médico pode recomendar ao paciente cardíaco:* Mudanças no estilo de vida, como largar o fumo, ter dieta saudável, elevar atividade física, e perder peso caso necessário.* Remédios para controlar dor ou desconforto no peito, pressão alta, colesterol sanguíneo, e carga de trabalho cardíaca.* Participar de um programa de reabilitação cardíaca.

Reabilitação cardíaca - O médico pode prescrever reabilitação cardíaca para auxiliar o paciente a se recuperar de um ataque cardíaco e ajudar a prevenir outro ataques cardíacos futuros. Como o coração é um músculo, os exercícios certos ajudarão a fortalece-lo. Porém reabilitação cardíaca não é só exercício. Ela também inclui educação e aconselhamento sobre como reduzir os riscos de ataque cardíaco. A equipe de reabilitação cardíaca pode incluir médicos, professores de educação física, fisioterapeutas e nutricionistas.

Retornando às atividades normais depois de um ataque cardíaco - Depois de um ataque cardíaco a maioria das pessoas sem dor ou desconforto no peito ou outras complicações pode retornar à maioria das atividades normais em algumas semanas. A maioria dos pacientes cardíacos pode caminhar imediatamente. Atividade sexual pode começar dentro de algumas semanas para a maioria dos pacientes.

Ansiedade e depressão depois de ataque cardíaco - Muitos pacientes cardíacos se preocupam sobre ter outro ataque cardíaco. Algumas vezes eles ficam deprimidos e têm problemas para se ajustar ao novo estilo de vida necessário para limitar problemas cardíacos futuros.

O médico pode recomendar remédios ou aconselhamento profissional caso o paciente cardíaco tenha depressão ou ansiedade. Atividade física pode melhorar a sensação de bem-estar, porém deve-se consultar o médico antes de começar programa de exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário