quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável é uma desordem caracterizada mais comumente por cólicas, dores abdominais, sensação de barriga inchada, constipação e diarréia. A síndrome do intestino irritável causa grande desconforto mas não lesiona permanentemente os intestinos, nem ocasiona nenhuma doença séria como o câncer.

A maioria das pessoas pode controlar os sintomas da síndrome do intestino irritável com controle do estresse, dieta e medicamentos sob prescrição médica. Porém, para algumas pessoas, a síndrome do intestino irritável pode ser incapacitante, impedindo o trabalho, eventos sociais e até viagens a curtas distâncias.

Os principais sintomas da síndrome do intestino irritável são dor abdominal, sensação de barriga inchada e desconforto. Porém, os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem ter constipação, outras têm diarréia, enquanto algumas variam entre a constipação e a diarréia. Algumas vezes os sintomas desaparecem por alguns meses e então retornam.

Pesquisadores ainda não descobriram qualquer causa específica para a síndrome do intestino irritável. Uma teoria é que pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável têm intestino ou colón maior, o que os torna particularmente mais sensíveis a certos alimentos e estresse. O sistema imunológico também pode estar envolvido.

Infelizmente muitas pessoas sofrem bastante tempo com síndrome do intestino irritável antes de procurar ajuda médica. Ainda não foi encontrada a cura para a síndrome do intestino irritável, mas há muitas opções disponíveis para tratar seus sintomas. O médico dará os melhores tratamentos para os sintomas específicos de cada pessoa e a encorajará a controlar o estresse e realizar mudanças na dieta. Remédios sob prescrição médica são importantes para aliviar os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário